Norma para Submissão de Trabalhos Científicos

Descrição do regulamento de cada modalidade:

Obs. 1: Só serão apreciados pela comissão científica os resumos cujo apresentador esteja inscrito na 7ª JoSeTCC.

Obs. 2: Os resumos, independente da modalidade, devem atender às normas para submissão de resumos.

Normas:

Idioma: Português

Tamanho máximo para o texto: 300 a 400 palavras

Fonte: Times New Roman, corpo 12, letra estilo normal, para símbolos especiais usar fonte "symbol".

Título: completo, não escrever a palavra “título” no início.

Autor(es)/Instituição: Nome completo dos autores e informar entre parênteses, por extenso, o departamento ou laboratório, instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. O nome do expositor deve estar sublinhado.

Texto: O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, referências e citações, tabelas ou figuras. Estruturados nos seguintes tópicos:

  • Quando for referente à pesquisa: introdução, objetivos, método, resultados e discussão.

  • Quando for sobre relato de caso: introdução, queixa, objetivos psicoterápicos, técnicas e estratégias, resultados e discussão.

 

Resumo:

Cada resumo deverá apresentar claramente os objetivos do trabalho, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área e descrever materiais e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, no caso de pesquisas, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou técnicas aplicadas. A discussão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

Palavras-chave: indicar 3 palavras-chave que identifiquem o trabalho.

Área Temática: Indicar a área temática  na qual o trabalho se insere.

 

Especificações de cada categoria:

Comunicação Oral: estão incluídas nesta categoria relatos de pesquisa e ou experiências clínicas relevantes nas diversas áreas das Terapias Cognitivo-Comportamentais e áreas correlatas. As apresentações ocorrerão em conjunto, com duração de 15 minutos para cada resumo proposto e apresentado individualmente.  As comunicações serão mediadas por um debatedor designado pela Comissão Científica da JoSeTCC.

Pôster: Trabalhos gráficos sobre relatos de pesquisas e ou casos clínicos relevantes nas diversas áreas das Terapias Cognitivo-Comportamentais e áreas correlatas. O pôster deverá apresentar uma síntese da pesquisa ou relato do caso contendo: título, autores, filiação institucional, introdução, método (de pesquisa ou técnicas utilizadas na intervenção, quando relato de caso), resultados, discussão e referências (seguindo as normas da ABNT).

Deverá ser impresso com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento. As informações no pôster devem ser de fácil visualização, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler a 2 metros de distância. Cada pôster deverá ser exposto durante um dia em suporte apropriado e haverá um horário designado para apresentação do mesmo a um debatedor indicado pela comissão científica. Os pôsteres serão avaliados por sua qualidade científica e estética, segundo as normas indicadas.  Haverá premiação dos mesmos pela Comissão Científica do evento. O horário, local e data de sua apresentação será decidida pela Comissão Organizadora e deverá ser obedecida pelo participante.

Mesa Redonda: Consiste na discussão de um mesmo tema sob diferentes perspectivas, associando abordagens teórico-conceituais e aplicações práticas. O tema deve ser abordado em nível de aprofundamento avançado e os participantes deverão apresentar contribuições complementares, ou pontos de vista diferentes ou mesmo divergentes sobre um mesmo tema dentro das Terapias Cognitivo-Comportamentais.

Cada Mesa Redonda deverá ser composta de 3 (três) participantes, representantes de diferentes instituições. Cada membro terá 25 minutos para apresentação, seguidos de 15 minutos ao final para o debate entre os componentes da mesa e os participantes da 7ª JoSeTCC.
O coordenador deverá ser profissional formado com título de Especialista, Mestre ou Doutor, responsável pela submissão e por convidar os demais participantes.
Os demais apresentadores da Mesa Redonda deverão ser no mínimo graduados e apresentar conhecimentos técnicos e teóricos suficientes para abordar o tema proposto.

Caberá ao coordenador da mesa o envio dos 03 resumos de trabalhos em conjunto, na sua devida ordem de apresentação. Os mesmos serão apreciados.
Não serão aceitos para esta categoria resumos com a divulgação dos conhecimentos derivados de uma pesquisa isolada, estes devem ser propostos como comunicação oral ou pôster.

PRÊMIO

O melhor trabalho da sessão de pôster nesta área será premiado com a inscrição em um dos workshops promovidos pelo IMEA.

Informações Gerais

DATA LIMITE PARA ENVIO: 30 DE DEZEMBRO DE 2019

1. Submissão de propostas

A submissão dos resumos será aceita até 30/12/2019, observadas as regras de submissão de propostas de acordo com as categorias anteriormente descritas.

Solicitamos especial atenção ao preenchimento dos campos do formulário, porque dele depende o posterior contato com os participantes, a emissão correta de certificados, entre outros itens importantes da organização.

É fundamental o preenchimento correto da área temática relativa ao trabalho proposto. As áreas temáticas são importantes para a melhor organização do trabalho na estrutura temática do evento. Propostas incompletas ou em formato diferente das normas não serão analisadas.

Os resumos de pesquisa ou intervenção submetidos para apresentação devem referir-se a um trabalho concluído, ou em avançada fase de análise, que contribua para o conhecimento na área. Os trabalhos ainda em andamento devem mencionar explicitamente esta informação tanto no resumo quanto no momento da apresentação.

Após a submissão, o participante proponente receberá uma confirmação do recebimento de sua submissão pela organização da JoSeTCC por e-mail.

Após a submissão, não serão aceitas modificações nas propostas enviadas.

 

2.  Áreas temáticas:

  • Avaliação diagnóstica

  • Prevenção

  • Promoção de Saúde

  • Intervenções em pacientes com transtornos e ou comportamentos desadaptativos

    • Infância e adolescência

    • Adultos e idosos

    • Casais e famílias

    • Grupo

  • Habilidades sociais

  • Produção de conhecimentos em TCC

3. Carta-Aceite

A partir do dia 10 de fevereiro de 2020 divulgaremos os resultados no site www.josetcc.com  e a carta aceite será enviada por e-mail.

  • Facebook
  • Instagram

© por Adsartha